terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Temos mais o que fazer

IDESAB lança projeto que beneficiará 45 adolescentes de bairros periféricos em Juazeiro



O Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental (IDESAB) lançou oficialmente o projeto Tenho Mais o que Fazer, no último sábado, dia 14. O evento foi realizado em praça pública do bairro São Geraldo e contou com a presença marcante da comunidade.

O projeto vai beneficiar 45 adolescentes nos bairros Jardim Universitário e São Geraldo, localizados na periferia de Juazeiro, na Bahia. Os/as garotos/as vão receber oficinas sobre jornalismo comunitário, cidadania e políticas públicas, meio ambiente e cultura.

“Moro no São Geraldo há mais de vintes anos. Aqui sempre faltou espaço para arte e laser. O potencial da juventude acaba se perdendo”, declarou o Coordenador Geral do IDESAB, Antônio Marcos.

Durante o evento foi exibido o filme Narradores de Jáve. O longa metragem abriu as sessões do Cinema na Praça, previstas para acontecer a cada quinze dias, durantes os seis meses de duração do projeto.


“A comunidade estar muito empolgada com o projeto; os jovens estão ansiosos para participarem das oficinas, o que é muito positivo”, revelou o Coordenador do Tenho mais o que Fazer, Reginaldo Rodrigues.

O projeto, uma parceria entre o IDESAB e o Fundo Estadual da Criança e Adolescente, visa contribuir com a formação humana e política dos jovens, possibilitando novas alternativas para exercício da cidadania e vivência de relações sociais mais saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário