sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tenho mais o que fazer

Chegou fim de semana todos querem diversão”, diz a letra de um sucesso antigo do grupo Racionais MC`s. Mas, como se divertir em um longe do centro, sem espaço para realização de eventos artísticos ou esportivos? O que fazer no final de semana para quem tem baixo poder aquisitivo e, muitas vezes, não sobra dinheiro nem pro cinema? Como ter além de comida, diversão e arte?
Para amenizar este problema, O IDESAB pretende transformar diversão e arte em um direito, e não privilégio. Para isso, criou o projeto “Tenho mais o que fazer”. A iniciativa vai beneficiar 45 adolescentes entre 13 e 18 anos dos bairros São Geraldo e Jardim Universitário. A idéia central do projeto é contribuir com a formação humana e política dos jovens, possibilitando novas alternativas para exercício da cidadania e vivência de relações sociais mais saudáveis, permitindo aos meninos e meninas acesso a diferentes linguagens artísticas culturais.
Entre as atividades do “Tenho mais o que fazer” estar a criação de um cineclube, que ficará sob responsabilidade dos jovens. Os filmes serão exibidos aos sábados, a cada quinze dias, na praça Antônio Marcelino dos Reis, bairro São Geraldo para toda a comunidade. Outra atividade prevista nos trabalhos, é a instalação de uma rádio difusora no bairro São Geraldo, que também será organizada pelos educandos.
Os beneficiados do projeto receberão oficinas sobre linguagens jornalísticas, cidadania e políticas públicas e cultura e meio ambiente. Durante os seis meses de trabalho, cada integrante receberá uma ajuda de custo no valor de 15 reais como incentivo à participação nas oficinas.
O projeto, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental IDESAB, conta com financiamento do Fundo da Criança e Adolescente do Estado da Bahia.
O Projeto “Tenho mais o que fazer” será lançado em praça pública do bairro São Geraldo, no próximo dia 14 de fevereiro, às 18hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário